Roda da Vida e o Baguá, na harmonização

Quando eu tive o meu primeiro contato com a Roda da Vida, a primeira coisa que eu pensei foi no Baguá. Engraçado isso. Era uma sessão de coaching, onde eu era a coachee pela primeira vez. E o melhor de tudo é que me certifiquei em Coach e aliei isso tudo as minhas demais certificações. Hoje me utilizo do baguá e da Roda da Vida, para uma melhor harmonização de ambientes.

 

O baguá é a ferramenta do Feng Shui, que aplicamos sobre a planta baixa da residência, escritórios ou cômodos isoladamente.

roda da vida

Já a Roda é uma ferramenta que Coachs utilizam para avaliar as áreas da vida que precisam de uma alavancada, digamos assim.

Na Harmonização fica mais fácil saber onde focar e harmonizar o ambiente para conseguir melhor ativação na área correspondente ou que mais se assemelhe (ou complemente) ao que ele necessita, quando, antes de mais nada, peço ao cliente que preencha a Roda.

A Roda da Vida é uma excelente ferramenta de coaching!

Consiste em um círculo dividido em 8, 10 ou 12 partes, que representam áreas específicas de nossas vidas. Existem vários modelos e é por isso que o número de áreas pode variar bastante.

Encontrei dois ótimos materiais sobre o tema que podem ser utilizados:

  1.  Mr Coach: Teste on Line  Roda da Vida com 12 Partes
  2.  Jeferson Ridão:  Teste em Arquivo Excell, Roda da Vida Com 8 parte (para baixar, em excell – 8 partes)

Eu costumo mandar este  Arquivo da Roda e peço que o meu coachee (cliente de coaching), imprima e preencha a mão, pensando bastante sobre cada área.  Depois de preenchida ele me envia e nós conversamos sobre ela, via skype ou e-mail.

Na Harmonização que faço, o cliente ganha essa sessão de coaching inteiramente grátis. E também a aplicação do Baguá em um dos cômodos que vai ativar a parte que ele mais necessita ou mesmo a escolhida por ele.

Please follow and like us:

Fale conosco: