O que é Feng Shui

O que é Feng Shui? Esta é uma pergunta simples que pode ser difícil de responder. Feng Shui é uma arte e também uma ciência bem antiga, desenvolvida há mais de 3.000 anos, na China. 

É um complexo esquema de conhecimento, que revela como equilibrar as energias de qualquer ambiente para garantir a saúde e a prosperidade para as pessoas que nela habitam.

Feng  significa  vento  e  Shui  significa  água .

Na cultura chinesa, o vento e água estão associados com boa saúde, portanto, o bom feng shui passou a significar boa sorte, enquanto que o mau feng shui significa má sorte, ou azar.

O que é Feng Shui

A boa e a má energia no Feng Shui

O Boa energia, ou Sheng Chi , assume muitas formas e você pode senti-la de várias maneiras:

  • Como a energia que você experimenta quando você anda pela praia (a grande quantidade de íons negativos é benéfico para a sua saúde);
  • Como a energia que você experimenta em uma floresta exuberante (os japoneses usam a expressão “banho de madeira”), bem como em qualquer lugar onde a natureza é próspera;
  • Em um ambiente interior harmonioso com um bom fluxo de energia, ar puro e abundância de recursos e luz natural .

feng shui

Essa energia benéfica, ou Sheng Chi, é a única energia que você quer ter em sua casa ou escritório.

Já a má energia, chamadas Sha Chi e Si Chi – são vibrações de baixa energia ou energia negativa.

  • O Sha Chi pode ser criada fora pela forma de uma estrutura (natural ou artificial) que aponta para a porta da frente ou qualquer uma das janelas, de sua casa ou escritório. Este pode ser o ângulo agudo de um arranha-céu  ou mesmo um grande galho de árvore que está “visando” à sua porta ou janela.
  • Sha Chi, ou energia afiada, também pode ser criada dentro dos ambientes. Por exemplo, quando um ângulo de parede “afiada”, chamado de flecha, está apontando para a sua cama, há uma constante emissão de energia de ataque,  dirigida para o seu corpo.
    Em ambos os casos a proximidade é importante; quanto mais longe o elemento de ataque está localizado de você ou sua casa, menor a sua má influência.
  • Si Chi, é a baixa energia, uma energia em decomposição, que pode levar a doença e depressão para aqueles que estão expostos a ela por um longo período de tempo.
  • Si Chi está presente em casas com uma grande quantidade de desordem, bem como uma série de emoções reprimidas. 

Nós todos experimentamos, em um momento ou outro, os efeitos das “más vibrações”, ou do mau Feng Shui em alguns ambientes. Faça o seu melhor para evitar esses lugares e ter certeza de que não há tais energias em sua casa. Esforce-se para ser cercado pela boa energia do Feng Shui – chamada Sheng Chi, em sua casa e escritório.

feng shui

 

Please follow and like us:

Fale conosco: