Feng Shui e a Mesa de Sucesso.

Não pense que só em casa que utilizamos o Feng Shui. Podemos aplicar o Baguá em qualquer lugar. Alguns aplicam até em pessoas. Dessa vez vou mostrar como deve ser uma mesa de sucesso.

Neste post,eu falei sobre área de trabalho, como fazer com que sua vida mude, através da ativação dessa área. Agora, vamos para o próximo passo, afinal você já tem sua mesa no escritório..

Então vamos ver como sua mesa de sucesso, vai ficar, depois que aplicarmos o Baguá.

feng-shui--mesa-de-sucesso-mini

  1. Prosperidade – O canto traseiro esquerdo da mesa representa a prosperidade. Use este espaço para atrair dinheiro e abundância. É um ótimo lugar para uma planta ou um objeto de decoração valioso. Também poderia ser um bom local para um computador (No caso de um desktop, a torre ficando aqui é o ideal).
  2. Sucesso – Quer mais de 15 minutos como centro das atenções? Na parte de trás, no centro, você vai encontrar o espaço para a fama/sucesso. Coloque cartões de visita ou uma placa de identificação aqui. Imagens motivacionais que destacam quem você é e suas realizações (Uma foto de sua chegada numa maratona ou o seu diploma ou aquela foto de você no Everest.. que tal?).
  3. Relacionamento– Para encontrar um pouco de amor hoje (ou no futuro), foque no canto direito traseiro. Está solteiro/a? Use um vaso de flores frescas, o que pode trazer sorte e talvez até mesmo desencadear o romance. Já tem uma pessoa especial? Coloque uma foto de vocês dois aqui. Mas relacionamento não é so amoroso, uma agenda ou cartões de visitas nessa área, caem como uma luva.
  4. Família – Pode parecer clichê, mas uma foto de sua família , de acordo com os princípios do Feng Shui, se encaixa bem no centro à esquerda da mesa, que é exatamente onde é o Guá da Família. A moldura de madeira aumenta a energia deste espaço em particular.feng-shui--mesa-de-sucesso-de-cuore-blog
  5. Saúde– Embora sentado em uma mesa, você não está fazendo muito para sua saúde, mas existem algumas maneiras de promover a saúde mesmo enquanto trabalha. Mantenha a área do centro da mesa de trabalho livre da desordem para atrair boas energias para esta área. Além disso, faça umas pausas curtas durante o dia, para reduzir o stress e manter o foco. Nada mais do que 15 minutos já são mais do que bom. J
  1. CriatividadeÉ aqui que você vai estimular a criatividade e aumentar a inspiração, no centro a direita da mesa. Aspirantes a escritores, devem colocar um jornal ou um livro aqui. Um sketch book em branco, seria ideal para artistas. Bom lugar para deixar algumas de suas criações artísticas (pode ser qualquer trabalho manual), também podem ficar ai os materiais usa para produzir (como lápis e canetas) e um objeto de metal pode funcionar bem demais nessa área.
  2. Espiritualidade – (Conhecimento e Sabedoria). Lutando paraaprender algo novo ou apenas querendo ser sábio em sua idade? Concentre-se no canto frontal esquerdo da mesa. Coloque um livro de referência (ou talvez um retrato de Albert Einstein, ou alguém que te inspire) aqui.
  3. Carreiradianteira de você, no centro, é o espaço da carreira e deve ser muito organizado, livre da desordem. Seu notebook, o teclado do seu PC ou objetos que você precisa ter a mão, com urgência, para “tocar seu negócio”.
  4. Amigos (viagens) Se você está precisando de uma pequena ajuda de seus amigos, foque na parte direita da frente. Este é um bom local para colocar o telefone, o celular, a agenda de endereços (se isso ainda existir para você, né?). Esta área representa também viagem, então um guia de viagem ou uma foto da sua viagem dos sonhos, iria funcionar bem aqui.

Feng shui não é uma fórmula mágica; em vez disso, fornece um lembrete visual das áreas da vida que você valoriza ou estão trabalhando para melhorar. Feng Shui é uma questão de perspectiva, uma forma de pensar ou de criar equilíbrio em nossas vidas.

Please follow and like us:

Fale conosco: