Aplicando o Baguá.

Quando eu olhei o Baguá, eu me senti atraída em saber o que era aquilo. Ai fui pesquisar e encontrei o Feng Shui.

Depois fui vendo que não era simples, eu teria que me decidir qual caminho iria trilhar. Optei pela Escola do Chapéu Negro pois é a mais conhecida no Ocidente e a mais fácil de ser entendida por nós.

Mas desde o início, houve momentos de incerteza. Fui apresentada ao mesmo tempo a Escola do Chapéu Negro e a Escola da Bússola. As escolas tradicionais orientam o mapa de acordo com direções, os pontos cardeais, com a área de Carreira estando ao Norte, enquanto os praticantes do Chapéu Negro reorientam o mapa, colocando a área da Carreira, na parede ao longo da qual a porta de entrada está localizada.

A Escola da Bússola, era usada para a construção, “do zero” das residências chinesas. Enquanto que hoje, aqui no Ocidente, aplicamos o Baguá em residências que não tem essa tradição em suas construções. Então fica mais lógico e fácil, usar essa Escola, a do Chapéu Negro. Mas eu sempre olho por todos os prismas, afinal, se eles estão ali, é para que eu possa me utilizar do que é bom em cada um.

Então vamos falar da aplicação do Baguá:

Aplicando o Baguá em toda a Casa ou Empresa.

    • Coloque Baguá sobre o desenho da planta baixa da sua casa ou escritório. Se a sua casa ou escritório é na forma de um quadrado, fica bem mais confortável . A maioria das estruturas não são perfeitamente em forma de quadrado, então você pode esticar o mapa em uma forma retangular, se necessário, para cobrir o desenho da planta baixa.

Mais uma vez, o bagá será posicionado na linha onde se encontra a porta ou paralela a mesma se houver um recuo.

Por exemplo:

aplicando-bagua-pq
Clique para Ampliar
  •  Quando você esticar Baguá sobre a planta de sua casa, certifique-se de incluir toda a área quadrada ou retângular mesmo as áreas faltantes. Se você tem um pavimento, que se projeta para fora das paredes externas da casa, inclua-o dentro do Baguá.
  • Se houver quaisquer área de sua casa que estejam ausentes no Baguá, por favor marque de modo que você possa aplicar correções ou “curas” nesses espaços.Por exemplo, se há um canto faltando dentro do seu Baguá, não se preocupe – apenas esteja ciente de que iremos conversar, sobre as maneiras mais fáceis de fazer essas correções.Exemplo:

aplicando-bagua-02

 

Aplicando o Baguá em Cômodos ou Áreas distintas.

Olhe para os Áreas de vida (guas) representados nas 9 áreas do Baguá, e decida onde você gostaria de fazer mudanças ou melhorias em sua vida. Nessa hora, eu aplico a Roda da Vida para meus clientes, pois ela me auxilia a ver onde é a área com mais necessidade.

Se você quiser fazer uma aplicação do Baguá,  em toda a residência, siga o procedimento anterior.

Nesta parte, vamos aplicar e ativar conforme a sua necessidade.

Observando:

– O piso principal da sua residência ou escritório
– Os pisos superiores ou inferiores
– Seu quarto
– Cada cômodo de sua casa, apartamento ou escritório
– Sua mesa 

E usando a área escolhida (ou necessitada), para ser ativada.

Por exemplo,

Se a sua intenção é aumentar a Prosperidade:

  • Localize e ative a áreas de Prosperidade, em cada cômodo da residência.
  • Se a casa tiver 2 andares, faça o mesmo nos dois andares, nas áreas equivalentes.
  • Agora aplique o Bagua em cada cômodo de sua casa, usando a porta de entrada dos mesmos e ativando a prosperidade em cada um deles. Preste atenção, uma atenção bem especial, no seu quarto.
  • Certifique-se de que você ativou todos os cômodos.
  • Verifique a área de prosperidade, no jardim ou toda a propriedade, veja se o jardim ou o quintal não estão em desordem. Reavive essas áreas, se necessário, com novo paisagismo.
  • Lembre-se que quanto mais atenção e ênfase você coloca em determinadas áreas de sua vida, onde você sente que precisa de reforço ou melhoria, mais rápido essas melhorias se concretizam.

Esse post eu fiz pensando na Carla Garcia, que comentou e me fez uma pergunta sobre como aplicaçã do baguá. A resposta está lá, Carlinha.. e aqui eu só complemento. Obrigada por participar do Blog, perguntando, comentando.. fico feliz..

Please follow and like us:

Fale conosco: