9 Dicas para melhorar as finanças

No Feng Shui, como já expliquei anteriormente,o dinheiro ou a riqueza não são quantitativas, mas qualitativas. É estar equilibrado dentro das suas finanças ou possibilidades.O apego excessivo aos bens materiais, gera medo e uma forma de desequilíbrio, vemos isso, quando a pessoa se deixa dominar pelo dinheiro.

Venho dizendo, desde que comecei esse blog, que a prosperidade é fruto da organização.  Então mais uma vez, trago algumas dicas para ter a vida financeira em ordem e não deixar que o fluxo de energia do dinheiro, fique estagnado, comprometendo suas finanças.

Melhorando as finanças, através de pequenos atos:

  • Arrume sua carteira:
    As carteiras que tem vários compartimentos, tipo: para moedas, documentos, cartões, cédulas, facilitam a organização. Se você tem dificuldade em localizar algumas coisas em sua carteira, com certeza a energia financeira não está fluindo bem.

  • Cores Favoráveis
    Prefira o vermelho e o preto para bolsas e carteiras. Se forem de couro legítimo, melhor. O plástico é um mau condutor de energia, então, evite-o, pois nesse caso, mesmo que tenha a cor ideal, pode não estimular a prosperidade.
  • Papeizinhos ou “lixinhos”
    Crie o hábito, de diariamente, retirar de sua carteira ou bolsa, tudo o que for dispensável. Guarde em casa, o que não é necessário estar na carteira, como: Em pastas: Notas Fiscais, extratos, comprovantes de pagamento – Em caixas específicas: Cartões de visitas. Numa agenda (seja de papel ou do celular) os números de telefones. No caso das mulheres, uma boa limpeza na bolsa, é de extrema valia.
  • Cartões de Crédito
    Eles não devem ficar a mostra, pois de acordo com o Feng Shui, não devemos expor a nossa prosperidade, aos olhos dos outros. Quem tiver um ou dois cartões, pode deixa-los na carteira em uma parte bem discreta ou escondida, que não apareça sempre que abra a carteira. Quando há vários, deixe-os guardado em local visível, onde possam ser encontrados imediatamente. Não há necessidade de sair com todos os seus cartões, a não sei que o propósito seja fazer compras. Deixe, a maioria em casa.
  • Cheques e Contas Pagas
    Quando em uso, podem ficar junto a carteira ou dentro dela. Depois de utilizados, os canhotos, deverão ser guardados em ordem, como representam o dinheiro que saiu, não podem ser guardados em áreas relativas a prosperidade e nem por tempo indeterminado. Junto guarde também as contas pagas e os extratos e boletos já pagos.
  • Contas a Pagar
    Deixe todas elas juntas, de preferencia na área dos “Amigos”. Isso ativa o bom relacionamento com seus credores. Essa área também é conhecida como a área das pessoas que irão te ajudar, dar apoio, etc.
  • Extrato de Poupança/Aplicações ou Dinheiro em Espécie
    Investimento, joias, dinheiro, comprovantes de rendimentos, propriedade de bens, tudo que lembrar investimento e riqueza, é ideal que sejam guardados na área da Prosperidade.
  • Controle seus gastos e ganhos
    Ter consciência de seus gastos e ganhos é fundamental. Pergunte-se sempre, que achar que está quebrando, ou que a sua parte financeira é menor do que deveria: “O meu problema é, de fato, ganhar pouco ou será que é, realmente, gastar muito?”, “Gasto demais com futilidades e supérfluos do que com necessidades básicas?” Esse tipo de questões, pode te dar melhor noção do que é importante para você. por outro lado, se você puder lançar mão de um pequeno caderno onde possa anotar TODAS as suas despesas diárias, (falo sobre os gastos, mesmo os pequenos, mesmo as esmolas, TODOS os gastos) será de ótima valia. Esse caderno, se tiver uma capa vermelha ou verde, será melhor ainda. Deixe-o guardado na área da casa que representa o Guá dos Amigos.
  • Por último, assim que pisar em casa…
    Coloque sua bolsa ou carteira no Guá da Prosperidade, da casa ou mesmo de um ambiente. A cozinha tb é um ótimo local para você guardar, pois é uma área que rege a abundância.

Espero que com essas dicas, de organização, você possa, abrir caminho para a energia do dinheiro/prosperidade e melhorar suas finanças.

Mas se você achar que isso não está resolvendo, bem..pode usar um Amuleto como esse aqui na sua carteira:

 

Gostou? Que tal comentar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us:

Fale conosco: