5 Regras Básicas Sobre Feng Shui

Antes de começar toda essa mudança em casa ou fazer qualquer ajuste ao seu ambiente, siga essas 5 regras básicas, sobre Feng Shui. Se você não seguir essas etapas, as alterações podem ser lentas, temporárias ou poderá não detectar algo benéfico. Ainda pior, você pode criar situações ou experiências que você realmente não quer. E será uma grande perda de tempo!

5 regras básicas sobre Feng Shui:

  1. Abra sua mente e divirta-se.
    Tudo está vivo e é feito de energia, essa é a primeira das 5 regras básicas e você deve entender isso, antes de tudo. O mundo físico na verdade é uma variável, da realidade virtual que moldamos com nossos próprios pensamentos, crenças, sentimentos e energia pessoal. Você é o criador! Depois de entender que tudo é energia e que você está conectado ao seu ambiente, você estará pronto para moldar o seu futuro. Este é um conceito difícil de entender para muitos iniciantes em Feng Shui, mas é essencial. Para evitar ser sobrecarregado, é importante abrir a sua mente e não levar as coisas muito a sério. Curta, divirta-se, solte-se, abra sua mente… e vá em frente!
  2. Seja claro na sua intenção.
    Quando você está ciente sobre o seu propósito, a ação flui de forma mais clara e rápida. As coisas acontecem. Muitos querem começar com a ação, mas a clareza da intenção, do que se deseja é que vem em primeiro lugar. Se você quiser mais abundância, não deveria sair com um jornal debaixo do braço e entrar em um segundo emprego. O ideal é você procurar ter mais clareza sobre o “por que”, de querer mais abundância. Será que é porque você quer mais liberdade, segurança financeira, ou novas roupas? Se você puder responder o “por quê”, então você está ciente do seu propósito. É nessa hora que você faz ajustes e aplica o Feng Shui em casa, com essa intenção clara em sua mente. Dessa forma você poderá conseguir tudo de uma forma mais precisa e rápida.
    5 regras basicas
  3. Livre-se de tudo o que você não usa ou ama.
    Este é um passo muito importante quando você se decide pelo uso do Feng Shui em casa. Tudo tem energia e essa energia afeta você e sua vida diretamente. Bagunça e desordem levam para baixo sua energia pessoal e afetam negativamente o fluxo da energia “chi” em sua casa – o chi fica estagnado em torno da desordem e não pode mover-se livremente ou trazer bênçãos afortunados para sua casa e vida. Além disso, manter as coisas que você não ama ou o usa, diminue sua energia e não permite espaço para novas experiências, pessoas ou situações em sua vida. Use, ame, ou se livre dessas coisas.
  4. Limpar e organizar sua casa.
    Assim como a desordem pode influenciar negativamente o chi, a sujeira, a poeira e a desorganização, também podem. Uma das maneiras mais eficazes de fazer mudanças imediatas e positivas em sua vida é a de limpar com a intenção de que você está “limpando o velho e abrindo espaço para o novo.” O mesmo vale para a organização. Desorganização pode fazê-lo sentir-se disperso, cansado, letárgico e indeciso, só para começar! Certifique-se de que sua casa está organizada e que você pode encontrar coisas facilmente. Se você está sentindo desgastado ou chateado, simplesmente limpando uma gaveta, insista pois essa é uma poderosa forma de aumentar a sua vibração e levantar sua energia.
  5. Comece a fazer ajustes lentamente.
    Ao aplicar o Feng Shui em casa, começe de forma bem lenta. Você pode até manter um diário de transformação de modo que você veja a eficácia das suas alterações. Se as alterações não forem o que você esperava, você pode começar de novo. Seja claro sobre o que você deseja criar em sua vida e realmente use bastante tempo para planejar e executar esses ajustes, com uma forte intenção em mente. Capriche nas áreas onde você gasta a maior parte de seu tempo, como seu quarto ou a mesa do escritório, uma vez que estes espaços têm a maior influência sobre você.

Então é isso, use sempre essas 5 regras básicas, antes de começar qualquer projeto de Feng Shui, seja no seu lar, no seus escritório ou na sua mesa de trabalho, saiba o que você deseja, divirta-se e alcance o que pretende!

Please follow and like us:

Fale conosco: